DÚVIDAS FREQUENTES

- Qual a importância de fazer esse Projeto?

 

Conhecer a nossa família é um ato de conhecer a nós mesmos. Como é dito nas Constelações Sistêmicas, tudo aquilo que é excluído, esquecido ou não vivido de forma proporcional, transforma-se em sofrimentos ou situações difíceis para as gerações posteriores. Então, a partir do momento que nos interessamos em conhecer as nossas raízes, nossa família, nossos ancestrais, começamos a caminhar em direção a cura de um sistema familiar inteiro.

 

Mesmo que, dentro desse Projeto, encontremos apenas nomes e sobrenomes (o que acontece em alguns casos), o que iremos descrever na Abordagem Sistêmica irá ‘linkar’ o que estamos dizendo aqui para você: tudo aquilo que curamos nesta geração, não irá se manifestar na próxima geração em forma de emaranhamentos. Os antepassados que incluímos hoje, formam descendentes que serão prósperos, felizes e saudáveis amanhã!

 

A maior importância de fazer esse Projeto é o fato de criarmos a capacidade de sermos gratos por nossos antepassados, pela vida que eles fizeram com que chegasse até nós; e nos reverenciarmos profundamente diante do todo. É isso, além de tudo, que cura.

 

- Quais informações são necessárias para iniciar o Projeto?

Após realizado o pagamento, você receberá um e-mail com uma ficha em formato .doc (editor de texto). Nessa ficha, você irá completar com o máximo de informações que tiver sobre sua família e irá nos encaminhar via e-mail [projetoarvorefamiliar@hotmail.com] ou via WhatsApp [+55 (49) 99141-0683], conforme sua preferência.

 

Caso tenha mais informações sobre sua família, não solicitadas na ficha, poderá informar também, bem como nos encaminhar documentos como certidões, identidades e afins, que poderão nos auxiliar nas buscas.

 

- E se eu não souber muitas informações sobre minha família, ainda assim é possível fazer o Projeto?

É possível SIM! Já tivemos casos de pessoas que só tinham sua Certidão de Nascimento e, mesmo assim, conseguimos encontrar muitas informações sobre seus antepassados.

 

- Até qual geração é possível chegar?

Até hoje, já conseguimos chegar até a 21ª geração em alguns projetos. Mas é importante deixar claro que nem sempre isso é possível.

 

Existe alguns registros em cartórios e paróquias, por exemplo, que os livros foram extraviados, perdidos ou queimados; sendo assim, torna-se impossível encontrar informações se dependemos apenas desses registros para encontrar dados.

 

- Existe a possibilidade de não ser localizado nenhuma informação sobre a minha família?

 

Sim, existe. Nesse caso, iremos realizar a devolução de 25% do valor do Pacote. Caso tenha adquirido o Pacote Árvore, o valor da devolução será apenas referente o valor do Pacote, sem o valor do teste de DNA.

 

- Por que eu deveria fazer o teste de DNA, se sei quem são meus pais? [Em caso de "Pacote Árvore"].

 

Esse não é um teste de paternidade. É um teste que mostrará os resultados das etnias constantes do seu DNA, para informar mais ainda daquilo que iremos localizar na sua pesquisa.

 

Ainda, nesse mesmo teste, existe o mecanismo de “Correspondências Genéticas”; ou seja, todas as pessoas que realizaram esse mesmo teste de DNA (mais de 96 milhões de pessoas já realizaram esse teste), que tem ligação genética com você, você poderá ver o parentesco e, até mesmo, tentar contato com essas pessoas!

 

- Qual o prazo para receber o kit de DNA? [Em caso de "Pacote Árvore"].

 

Geralmente, dentro de um mês você receberá o kit via Correios. Após o recebimento, entre em contato conosco pelo WhatsApp nos avisando da chegada do Kit, para seguirmos as instruções necessárias e passarmos o passo a passo para você realizar a coleta com sucesso!

IMPORTANTE: Informamos, porém, que devido ao COVID-19, estamos temporariamente sem recebimentos dos testes de DNA para o Brasil. Isso significa que só poderemos realizar a compra do seu teste de DNA após a liberação do envio para o Brasil novamente, ainda sem prazo para voltar ao normal. Mas fique tranquilx! Você poderá efetuar a compra de um Pacote da mesma forma.

 

- Como vou receber o meu Projeto?

Você receberá o seu Projeto por meio digital, encaminhado por WhatsApp, ou por e-mail se preferir; e por meio físico em forma de encadernação, que será enviado por Correios para você.

Estamos trabalhando em uma forma de eternizar esse Projeto, criando uma forma de encadernação em capa dura! Mas essa opção ainda não está disponível para compra.

 

- Quais são as formas de pagamento?

 

O pagamento poderá ser efetuado por PagSeguro, Depósito Bancário e Transferência Bancária.

 

- Após o pagamento do Pacote, é necessário realizar mais algum pagamento?

Caso seja necessário realizarmos buscas em cartórios e paróquias e/ou realizarmos pedidos de certidões dos seus antepassados, no ato da entrega do seu Projeto será necessário acertar estas custas cartorárias/paroquiais. As custas serão informadas à você em algum contato informado na sua Ficha.

 

Vale informar, também, que em alguns casos não foram necessários realizarmos estas buscas; assim, não sendo necessário realizar mais nenhum pagamento.

 

- Por que são necessárias as custas cartorárias?

Nós realizamos buscas em um acervo com mais de 12,4 milhões de registros históricos. Porém, devido aos Direitos Autorais, nem sempre podemos visualizar alguns registros ou indexar junto aos Projetos. Portanto, em alguns casos faz-se necessário realizar buscas em Cartórios, Paróquias e afins.

 

- Como está o andamento do meu Projeto e como faço para acompanhá-lo?

 

Em construção...

 

- Qual é o prazo para o Projeto ser entregue?

 

O prazo para entrega é de até 6 (seis) meses, podendo ser prorrogado caso o prazo de buscas dos cartórios e paróquias atrasarem mais do que o tempo esperado.

 

- Há possibilidade de atraso na entrega?

Infelizmente, há sim essa possibilidade. Estamos trabalhando diariamente para que isso não aconteça, podendo cumprir o prazo que prometemos a vocês. Porém, conforme informado acima, há possibilidade de atraso caso o prazo de buscas dos cartórios e paróquias atrasarem mais do que o tempo esperado.

Projeto Árvore Familiar é uma marca registrada©. Todos os direitos estão reservados. 2018-2020.

Pietra Niccolle Stefanie Derner Carneiro Penha Monteiro da SIlva

projetoarvorefamiliar@hotmail.com

Telefone: (49) 9 9141-0683

Site desenhado por - Pierre Niccholas Derner Carneiro - (46) 99111-5541

  • Facebook - Black Circle
  • Instagram - Black Circle